27/03/2018 às 15:39, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Obras de ampliação de CMEI no Pé de Cedro garantirão 120 vagas

Espaço terá novas salas em condições adequadas para usuários da unidade de ensino

Foto: Rafael Brites

Estão adiantadas as obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Cantinho Feliz” no Bairro Pé de Cedro, realizadas pela Prefeitura de Sidrolândia, sob a supervisão da Secretaria de Governo, executada pela equipe de manutenção.

O prefeito Marcelo Ascoli havia anunciado no ano passado o projeto de expansão da área construída na unidade de ensino, para assegurar a abertura de 120 vagas para a educação infantil.

O prédio ganha duas salas de aula, banheiros, nova lavanderia e corredor. Também foi realizada manutenção na cobertura da estrutura atual.

A Prefeitura investe recursos próprios e projeta o término das obras ainda no primeiro semestre.

Foto: Rafael Brites

Na manhã desta terça-feira (27) o prefeito Marcelo Ascoli, o secretário de Governo Clayton Lopes Ortega e a secretária de Educação Alice Rosa Gomes visitaram o CMEI “Cantinho Feliz”, e foram recepcionados pela diretora Karen Brum e funcionários do local. Juntos visitaram o canteiro de obras e conversaram com os funcionários que trabalham na edificação da estrutura.

Mais de 2 mil matrículas

Até o momento em 2018, a Secretaria Municipal de Educação registra como matriculadas 2.276 crianças entre o pré-escolar e creche em período integral, que são atendidas nos CMEI’s.

2.040 estão na área urbana e outras 236 estão matriculadas no pré-escolar na área rural.

CMEI Sidrolar

Além da ampliação do estabelecimento no Pé de Cedro, está em construção o Centro Municipal de Educação Infantil “Heitor dos Santos Machado”, no Bairro Sidrolar.

A Prefeitura vive a expectativa de inaugurar esta unidade no início de 2019, garantindo aproximadamente 300 vagas entre creche e pré-escola.

O estágio das obras também está acelerado, alimentando expectativa de conclusão e entrega durante o segundo semestre deste ano.