Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/08/2021 às 10:42, Atualizado em 06/08/2021 às 10:45

Blitz Educativa será realizada neste sábado (07), promovendo o combate à violência contra a mulher

Ação faz parte da programação da Campanha Agosto Lilás “Amor não causa dor”

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Sidrolândia, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), está realizando uma série de ações relacionadas ao enfrentamento e o combate à violência contra a mulher.

Como parte da programação, neste sábado (07/08), a Campanha Agosto Lilás “Amor não causa dor”, irá para as ruas para realizar uma Blitz Educativa, com objetivo de mobilizar sobre a violência doméstica e a vítima sobre o total apoio que elas podem receber, caso procurem ajuda. A data celebra os 15 anos de sanção da Lei Maria da Penha, citada pela ONU (Organização das Nações Unidas), como a terceira melhor lei do mundo no combate à violência doméstica.

A violência contra a mulher é apontada não apenas como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. É amplamente definida como qualquer ato que possa causar dano físico, sexual, psicológico ou sofrimento extremo a uma mulher.

A ação será realizada na Avenida Dorvalino dos Santos, esquina com a rua João Márcio Ferreira Terra, a partir das 8h da manhã.

Confira os canais de atendimento em Sidrolândia.

- Assistência Social: rua Paraná, 1885, bairro Jandaia.

- Coordenadoria da Mulher: rua São Paulo, 1115, centro.

- Sala Lilás: rua Alagoas, 760, centro.

- Unidades de Saúde;