13/10/2022 às 13:30, Atualizado em 13/10/2022 às 13:32

Mulheres empreendedoras participam de Workshop sobre liderança

O empreendedorismo feminino tem como marca o jogo de cintura, pois os desafios são vários e a jornada, muitas vezes, é dupla. Como forma de estimular o empreendedorismo feminino, a Prefeitura de Sidrolândia, através da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres, levou 18 mulheres empreendedoras para participarem do Workshop Liderança: Pausa, Expansão, Foco e Ação, aplicado pelo Sebrae MS.

O Workshop faz parte do Programa “Sebrae Delas” e aconteceu na fazenda Experiência Pantanal, localizado em Miranda. Um dia intenso, cheio de desafio e pura emoção, onde as mulheres puderam ter uma experiência comitiva pantaneira, fazendo trilha pela mata estimulando os cinco sentidos e se integrando com a fauna e flora, descobrindo novos sabores, aromas, texturas, cenários e sons.

Além do Workshop, as mulheres puderam conhecer a sócia-proprietária da fazenda e sua história, Carmen Omizolo, que transformou a fazenda Hi Fish em Pantanal Experiência, voltado para o Turismo Ecológico, que possibilita uma vivência autêntica da cultura e tradição pantandeira.

"Foi um momento muito importante para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. O Programa Sebrae Delas está proporcionando a essas mulheres grandes experiências e muito aprendizado. Neste dia tivemos contato com um dos métodos voltados para líderes, o Points Of You. Um treinamento inovador para desenvolvimento pessoal e profissional, que inspira as pessoas na busca de um novo ponto de vista, a olharem profundamente em si mesmas e ao redor”, declarou a Secretária Especial Natalia Souza.

DeÔlindas

As mulheres que participam do Programa Sebrae Delas são o 1º grupo de mulheres empreendedoras de Sidrolândia, denominadas de DeÔlindas. Honrando a memória de uma das mulheres mais importantes da história de Sidrolândia: Deolinda Pereira de Brito, o grupo tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino de Sidrolândia, apoiando e fomentando o networking das mulheres.

Sebrae Delas

O Programa Sebrae Delas busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino por meio do suporte à gestão, capacitação, oficinas, encontros, consultorias e mentorias. Juntas somos mais fortes!