31/01/2020 às 09:39, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Hoje é o último dia para pedido ou renovação de isenção do IPTU/2020

Setor de Tributação da Prefeitura, na Rua Santa Catarina 244, prestará atendimento até às 17 horas

Setor de Tributação está na Rua Santa Catarina, 244, Centro (Foto: Rafael Brites)

O setor de Tributação da Prefeitura de Sidrolândia emitiu lembrete aos contribuintes, que hoje (31/01), é o último dia para solicitação ou pedido de renovação da isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o Exercício de 2020.

Como na maioria dos casos se refere a renovações, os proprietários tem conhecimento da necessidade do comparecimento no prazo previsto.

Tem direito à isenção do IPTU, idoso acima dos 65 anos, que tenha somente um imóvel no nome (imóvel com até 79 m²). Também são beneficiadas famílias com filhos adotados e deficientes físicos ou intelectuais.

Atendimento até às 17 horas

O chefe do Setor de Tributação, José Eraldo de Souza, anunciou que o atendimento nesta sexta-feira será até às 17 horas, para que sejam colhidas as solicitações de pessoas que deixaram para a última hora ou se esqueceram do prazo. A repartição está localizada à Rua Santa Catarina, 244, no Centro.

Há muitos casos de contribuintes que requereram a isenção, mas não retornaram à Tributação para retirar o documento comprobatório do benefício, e de outros que estão com o contato telefônico desatualizado, ou não atendem às ligações.