19/05/2021 às 11:51, Atualizado em 19/05/2021 às 11:55

Prefeitura abre cadastro Cultural para artistas locais

Fundação Municipal de Cultura está recebendo os cadastros de artistas, agentes culturais, promotores de eventos e espaços culturais

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia através da Fundação Municipal de Cultura – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – abre Cadastro Cultural para artistas, agentes culturais, promotores de eventos e espaços culturais.

De acordo com a presidente da Fundação, Carolina Terra, é de suma importância o comparecimento de todo o setor cultural.

“É fundamental que artistas, produtores culturais, atores, dançarinos e todos os outros que vivem da arte se cadastrem. O objetivo é formar e manter um banco de dados atualizado de forma prática e acessível, sistematizando as informações para o desenvolvimento de projetos e ações”.

O cadastro também será utilizado para a construção de indicadores relacionados ao setor e para o desenvolvimento econômico de Sidrolândia. Por meio dos dados obtidos, a Fundação poderá verificar os principais aspectos de oferta e demanda culturais, absorvendo parte dos serviços disponíveis em projetos como eventos, feiras, palestras e capacitações, além de promover os artistas locais.

O cadastro será feito na casa da Cultura, localizada à Avenida Antero Lemes da Silva, Bairro Sol Nascente, anexo ao Parque Ecológico Vale do Vacaria. Atendimento das 07h às 13h, para mais informações entrar em contato através do número (67) 3272 – 5399.