16/11/2023 às 10:55, Atualizado em 16/11/2023 às 12:46

8º Sidropesc movimentou o Parque Vacaria no feriado da República

Lago do Parque Vacaria recebeu 385 competidores do Sidropesc, e depois, pesca foi liberada durante o dia (Foto: Anielle Santi (drone)

A 8ª edição do Festival Sidropesc realizada pela Prefeitura de Sidrolândia no Feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, além dos 385 inscritos, nas categorias adulta e infantil, levou muitas famílias ao Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria.

Iniciado às pontualmente 7h, o torneio de pesca terminou às 10h, quando foram anunciados os vencedores. Após este horário, a prefeita Vanda Camilo autorizou a liberação da pesca durante o dia todo.

Quem não se arriscou na pescaria, passou horas agradáveis com a animação musical de Renne Ramires e do Pagode 067.

O servidor Arielto do Nascimento Silva, venceu na categoria adulta, capturando dois exemplares de pacu que pesaram 10 kg. Arielto, que tem na pescaria uma atividade de lazer de praticamente todos os finais de semana, levou pra casa além do pescado suficiente para várias refeições, um aparelho de tv de 50 polegadas. O segundo colocado, Francisco Gaúna da Silva, pescou 5,6 kg e o terceiro, João Pedro Cristaldo Pires, 4 kg. O vice-campeão ganhou um celular e o 3⁰ recebeu 5 entradas com direito a almoço na Fazenda Piana.

Na categoria infantil, a vencedora foi Eloise da Silva Pereira, que ganhou um celular. Ela conseguiu pescar um exemplar de 2 kg. O segundo colocado, Miguel Garcia Missage, capturou um peixe de 1,7 kg, foi premiado com uma bicicleta. A premiação do 3⁰ colocado, definida por sorteio, contemplou com uma caixa de som Kauan Rodrigues Nascimento.

Realizado pela Prefeitura de Sidrolândia, o 8º Sidropesc teve a coordenação pela (Sedetur) Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Casa do Trabalhador, Diretoria da Mulher, SEMSP (Secretaria Municipal de Saúde), Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura).

Prefeita anunciou a liberação da pesca após o horário da competição (Fotos: Bruna Loschi)
Muitos prêmios ofertados por colaboradores, foram sorteados entre os inscritos
Arielto exibiu os dois exemplares de pacu, que lhe valeram o 1º lugar
Chicão Gaúna ficou com o 2º lugar