05/02/2021 às 13:06, Atualizado em 05/02/2021 às 15:17

Administração reúne o Condeis para debater ações em 2021

Sedetur recebe incumbência da nova Gestão Municipal, de construir uma política pública de criação e expansão de empreendimentos e geração de empregos, ouvindo os segmentos

Foto: Paulo Gomes

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realizou na tarde de quinta-feira (04/02), uma reunião com membros do Conselho de Desenvolvimento Industrial (Condeis), com a finalidade de elencar as ações que deverão serem colocadas em prática no decorrer do ano de 2021.

O secretário Eidson Brito, assumiu o compromisso com os membros de promover ajustes para que não somente as empresas grandes tenham acesso aos benefícios assegurados pelo Condeis e Prosidro, como também, os pequenos e médios empreendimentos.

O presidente do Conselho, Fernando Lima (da empresa Lima Ferragens), solicitou prioridade em alguns tópicos debatidos, visto que os membros concordaram como fundamental para aprimorar o trabalho assim tendo a consequência de melhores resultados.

Dentro as solicitações estão:

– Levantamento atualizado das áreas que o município dispõe para investimentos;

– Adequação na Carta-Consulta com um cronograma detalhado dos investimentos a serem feitos na área disponibilizada;

– Implantação de um canal de acesso na internet para tirar dúvidas sobre as normativas do Conselho.

O representante da Associação Empresarial de Sidrolândia (Aesidro), Mário Arruda ressaltou a importância que o conselho tem para o município.

“É uma ferramenta muito importante para viabilizar investimentos em nosso município, gerando assim renda e empregos para Sidrolândia. Acreditamos que 2021 será um ano que com essas ações que pretendemos implementar, muitos empresários de pequeno, médio e grande porte, poderão realizar seus projetos”.

A prefeita Vanda Camilo solicitou ao secretário Eidson Brito, que destine atenção aos micro, pequenos, médios e grandes empresários, para que a partir do diálogo, sugestões e disponibilidade legal e financeira, a Prefeitura de Sidrolândia possa construir políticas públicas que possibilitem a criação e expansão dos empreendimentos e a geração de mais empregos no município.