08/05/2023 às 13:35, Atualizado em 08/05/2023 às 13:42

Casa do Trabalhador passa a funcionar em instalações mais amplas e confortáveis na Santa Catarina

Foto: Rafael Brites

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (8), foi inaugurada a nova sede da Casa do Trabalhador que funcionará junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Rua Santa Catarina, 750, em instalações amplas e mais acolhedoras para o atendimento. Além da prefeita Vanda, o evento teve a participação do senador Nelson Trad, Ademar Silva Junior, diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), e da coordenadora do Trabalho, Luciana Azambuja. “Este espaço foi escolhido com a preocupação de oferecer à população um atendimento humanizado é confortável”, destaca a prefeita.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Osiro, só no primeiro trimestre deste ano foram atendidos 2.730 trabalhadores na Casa do Trabalhador, encaminhados ao mercado de trabalho 883, e houve a oferta de 665 vagas intermediadas no município. “Vamos continuar focados não na intermediação de mão de obra, mas buscando parcerias para oferecer cursos de capacitação e qualificação que supram as necessidades do mercado”, comenta. Os números do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram a expansão econômica da cidade refletida na abertura de novos empregos formais.

Foto: Rafael Brites

O senador Nelson Trad fez questão de prestigiar a inauguração da nova Casa do Trabalhador para reafirmar a parceria do seu mandato com a administração municipal. “Já viabilizamos mais de R$ 5 milhões para o município. Nosso gabinete está aberto para atender as demandas da prefeita”, assegurou.