27/12/2021 às 13:17, Atualizado em 27/12/2021 às 14:28

Na fase de acabamento 1ª reforma geral do camelódromo em 17 anos

Foto: Rafael Brites

Já está quase pronta a reforma do camelódromo, centro comercial que após 17 anos de sua inauguração, recebe a primeira revitalização completa e será repaginado com uma fachada em platibanda. Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura de Sidrolândia trabalham na pintura, revestimento das paredes dos 28 boxes, farão acessibilidade das calçadas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, estão sendo investidos R$ 134.962,05 na reforma que inclui a troca da cobertura de toldo por telhas sanduíche isotérmicas, revisão das instalações elétricas, lâmpadas de LED.

Reforma que inclui a troca da cobertura de toldo por telhas sanduíche isotérmicas, revisão das instalações elétricas, lâmpadas de LED.

Um dos remanescentes do grupo de ambulantes que em 2004 trocaram a estação ferroviária pelo camelódromo construído na Rua João Márcio Ferreira Terra, Reginaldo de Oliveira, o Bugão, a reforma já trouxe resultado nas vendas deste Natal. Foram pelo menos 6 anos convivendo a situação precária da antiga cobertura, que além de ser baixa, tinha muitas goteiras porque a lona estava danificada e a estrutura de sustentação já enferrujada." Com a telha sanduíche a situação é muito diferente. O ambiente ficou mais arejado, mais claro", explica.

Para 2022, de acordo com a prefeita Vanda Camilo, a reforma será ampliada para a estrutura do mercado municipal (que é anexa), com reforma e adequação de um banheiro para pessoas com deficiência física, estacionamento e o ajardinamento de um espaço lateral.

Visita da prefeita Vanda Camilo ao centro comercial no dia 27 de fevereiro de 2021