20/11/2023 às 12:29, Atualizado em 20/11/2023 às 13:44

Pequenas empresas são convidadas para Sessão de Negócios com a Inpasa

Sebrae retorna a Sidrolândia, agora para a Sessão de Negócios com a Inpasa (Foto: Arquivo)

Micro e pequenos empresários estabelecidos em Sidrolândia estão sendo convidados para a Sessão de Negócios com a Inpasa. A ação que é gratuita, ocorrerá na quinta-feira (23/11), no período das 14h às 19h, na sede do Lions Club, que fica na Rua Rio Grande do Sul, 1470, centro. A realização é do Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia, através da (Sedetur) Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Durante o evento, as empresas de pequeno porte poderão se apresentar à Inpasa – empreendimento bilionário que produzirá etanol de milho no município – para oferecer seus produtos e serviços à grande indústria que está em fase de instalação de sua estrutura.

Os comerciantes, prestadores de serviços e empreendedores dos diversos tipos de negócios relacionados à pequena e média empresa, terão a oportunidade de trocar experiências com a Inpasa, estreitar parcerias, fortalecer a redes de negócios e apresentar seu portfólio.

Para participar do evento, os empresários sidrolandenses devem se cadastrar através do link: https://beta-paeco.web.app/#/public-inscricao?rodada=uGuFeIMFeThB8I83maHp&type=2.

A Inpasa é uma das pioneiras na produção de etanol de milho no Brasil e já atua em Mato Grosso do Sul, com uma unidade em Dourados. A empresa investirá R$ 1,2 bilhão em Sidrolândia, estabelecendo sua segunda planta no estado. A unidade deve entrar em operação em outubro de 2024, com previsão da geração de 350 empregos diretos e produção de 500 milhões de litros de etanol, a partir do aproveitamento de 1 milhão de toneladas de milho. A fase de construção da unidade já começou, absorvendo em torno de 2 mil empregos.