Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

15/11/2021 às 11:45, Atualizado em 15/11/2021 às 12:45

Predomínio feminino no 1º e 2º lugares do 6º Sidropesc realizado neste feriado

Cb image default
Divulgação

A 6ª edição do Sidropesc realizada nesta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, no Parque Ecológico Vacaria, foi de consagração das competidoras femininas que conquistaram a 1ª e 2ª posições das duas categorias (adulta e infantil). Antes das 6 horas, quando o parque foi aberto, os mais de 300 de participantes faziam fila ansiosos para se posicionarem às margens do lago onde aconteceria a disputa.

A vencedora da competição, dona Nadir Gomes Borba, que mora no Assentamento Santa Lúcia, saiu de casa às 4h30 da manhã, chegou uma hora depois em frente ao Parque Vacaria e esperou meia hora até a abertura do parque. Todo este esforço valeu a pena, já que conseguiu capturar, por volta das 10 horas, um exemplar que lhe garantiu a vitória na competição. Na sua terceira participação no festival, ela voltou para casa com uma TV de 42 polegadas. 

Cb image default
Divulgação

A vice-campeã do festival foi a jovem Iasmin Menezes, que incentivada pelo pai, participou pela terceira vez da competição e ficou surpresa com a presença no pódio. O terceiro colocado, Marcos Antônio Pereira de Souza, veio de Maracaju especialmente para participar do evento. Na categoria Infantil, a vitória foi de Rebeca Soares, que foi premiada com um celular.

A prefeita Vanda Camilo, secretários e vereadores, prestigiaram o festival que ano passado não foi realizado por causa da pandemia. O Parque Ecológico Vacaria foi revitalizado com o recapeamento da pista de caminhada, pintura do meio-fio, poda das árvores e limpeza do açude. A chuva que caiu nas últimas horas deixou as águas do lago numa tonalidade barrenta o que dificultou a captura dos peixes.  

Classificação categoria adulta

1°) Nadir Gomes Borba

2°) Iasmin Menezes oliveira

3°) Marcos Antônio Pereira de Souza

4°) Luiz Antônio de Assis

Categoria Infantil

1º) Rebeca Soares

2°) Amanda Souza Moser

3°) Allyce Dhyovana Almeida

Cb image default
Divulgação