18/11/2021 às 14:57, Atualizado em 18/11/2021 às 16:58

Secretário representou Sidrolândia em comitiva que foi ao Paraguai discutir nova rota de exportação

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, representou Sidrolândia na comitiva liderada pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que visitou a cidade paraguaia de Concepción como parte da estratégia de abertura de nova rota comercial para Mato Grosso do Sul a partir da capital. "Nosso município tem uma localização estratégica e certamente colherá os dividendos econômicos desta parceria que se insere no mesmo contexto da rota Bioceânica, fundamental para encurtar com o maior parceiro comercial brasileiro, a China", destaca o secretário.

Junto com o restante da delegação, Ademir se reuniu com o governador de Concepción, Edgar López, prefeito da cidade paraguaia, Bernardo Villalba, com o ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Luiz Castiglioni, além de empresário da indústria de Concepción.

A agenda começou na quarta (17), em Ponta Porã, com o vice-prefeito, Eduardo Campos, prefeito de Dourados, Alan Guedes e vereadores.

De acordo com o secretário, um dos objetivos da visita foi conhecer o traçado de 515 km a partir de Campo Grande que será usado como Rota de Integração Latino-Americana (RILA), para os setores da indústria, comércio, serviços, agronegócio e turismo. "Foi o primeiro passo para ampliar e diversificar as relações comerciais, promover o intercâmbio cultural e o turismo regional, além da cooperação em iniciativas de ciência, tecnologia e inovação".