05/10/2023 às 09:28, Atualizado em 05/10/2023 às 09:43

Sedetur apresenta a alunos os projetos de expansão industrial e de empregos para Sidrolândia

Secretário Ademir, professor Arce, e alunos da escola Catarina, na visita à Sedetur (Foto: Divulgação)

Alunos do itinerário de Qualificação Profissional da Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, conduzidos pelo professor Vilson Arce, coordenador técnico do Curso, visitaram na manhã da quarta-feira (04/10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

- Foi com muita satisfação que recebemos o professor Arce e alunos deste curso que visa justamente preparar nossos jovens para o mercado de trabalho. E a Administração, que tem à frente a prefeita Vanda Camilo, aqui no nosso setor de desenvolvimento econômico e turismo, está realizando um trabalho que será muito importante para esse futuro próximo, de transformação industrial, econômica, de geração de empregos e renda em Sidrolândia – disse o secretário, que recebeu perguntas sobre os projetos desenvolvidos pela Sedetur e a respeito da chegada da Rota Bioceânica, a implantação da Inpasa, geração de empregos, o Jovem Aprendiz que está recebendo inscrições na Casa do Trabalhador.

Eles foram convidados a fazer a inscrição para concorrer às vagas ofertadas aos jovens na faixa etária dos 15 aos 23 anos.

Ademir apresentou as perspectivas de salto econômico do município nos próximos anos, com o advento da Rota Bioceânica, já que Sidrolândia, geograficamente está situada em localização estratégica para futuros negócios.

O secretário ainda mostrou o projeto de instalação da indústria de etanol de milho, a Inpasa, que causará impacto positivo imediato nos empregos e vários setores do comércio e serviços em Sidrolândia, já a partir desta fase de construção das instalações.

O professor Arce salientou que os estudantes são do ensino integral e estão sendo preparados para o ingresso na vida profissional, para que sejam bem-sucedidos em suas carreiras.

- O objetivo desta visita foi despertar um olhar crítico em relação às transformações que estão por vir, tanto em relação à Rota Bioceânica quanto à questão da industrialização que deverá acontecer nos próximos anos, e quais os impactos que isso causará em nosso município. Desta forma levar os jovens a reflexão e gerar uma maior preocupação e participação na construção do futuro do nosso município – declarou o professor.