05/02/2024 às 09:36, Atualizado em 05/02/2024 às 11:06

Sedetur divulgou dados do atendimento na Casa do Trabalhador em 2023

Agência em Sidrolândia registrou mais de 8 mil cadastros em 2023 (Foto/Arquivo: Rafael Brites)

A parceria da Prefeitura de Sidrolândia e Governo do Estado, implementada pela Sedetur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Funtrab/MS (Fundação do Trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul), resultou em mais de 8 mil atendimentos pela agência da Casa do Trabalhador no município, no decorrer de 2023.

Além do atendimento a empregadores e aos cidadãos que buscaram colocação no mercado de trabalho, a agência em Sidrolândia auxilia na criação da Carteira de Trabalho digital e na solicitação para a entrada do seguro-desemprego.

Outro serviço oferecido é o auxílio para a formalização do MEI (Microempreendedor Individual), onde no ano passado, foram aproximadamente 1.500 atendimentos.

A Casa do Trabalhador está localizada à Rua Santa Catarina, 750, centro, com atendimento das 7h às 13h. Para encaminhamento às vagas, é necessário o cadastramento, onde os interessados devem apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, e, preferencialmente, currículo.

Diariamente são anunciadas vagas para os setores de serviços, comércio, indústria, agronegócio, construção civil.

Números de 2023

Atendimentos: 8.086

Vagas oferecidas: 1.614

Encaminhados para as empresas: 2.722

Contratados: 743

Seguro-desemprego: 911.

"A Casa do Trabalhador de Sidrolândia, que conta com uma excelente estrutura física, tem se destacado no atendimento prestado aos trabalhadores da região, fazendo cadastros e encaminhamentos ao mercado de trabalho, bem como na captação de vagas junto às empresas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município e do entorno - o que se dá em razão do apoio constante do secretário Ademir  Osiro (Sedetur) e da integração da coordenadora da agência Alessandra Vieira com toda a equipe", declarou a coordenadora do Trabalho da Funtrab/MS, Luciana Azambuja.