25/11/2020 às 12:38, Atualizado em 25/11/2020 às 14:47

Senai realiza levantamento com as empresas do município para lançar um novo edital para Jovem Aprendiz

Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, anuncia que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está realizando um levantamento com as empresas do município, para verificar a viabilidade de lançar um novo edital para Jovem Aprendiz ainda para este ano ou início de 2021.

A empresa interessada deve entrar em contato com a agência para mais informações. O horário de funcionamento da unidade é das 13h às 17h e das 19h às 21h. No endereço Rua Paraná, S/N, Bairro Pé de Cedro, entre a Rua Cerejeira e Av. Aroeira, Sidrolândia-MS. Telefone para contato (67) 3272-5960.

Alguns detalhes sobre a Modalidade Jovem Aprendiz:

- São considerados jovens aprendizes, jovens entre 14 anos e que ao final do contrato tenha no máximo 24 anos;

- Precisam estar regularmente matriculados no ensino médio ou finalizado;

- Os cursos ofertados são Assistente Administrativo, Assistente de Produção, Costureiro Industrial do Vestuário, etc. Depende da necessidade da maioria das empresas.

- É preciso um número mínimo de alunos para iniciar a turma, bem como ser decidido carga-horária e cronogramas;

- A agência tem professores capacitados e experientes, e toda uma equipe comprometida e responsável para melhor atender.

- Dúvidas com relação a parte de contração deverão ser tiradas diretamente com o Ministério do Trabalho;

- As empresas que não são contribuintes precisam verificar o investimento do curso com o Setor de Mercado do SENAI, podemos auxiliar nesse contato.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras