12/01/2023 às 14:27, Atualizado em 12/01/2023 às 15:29

Após 2022 produtivo, Sala da Cidadania abre ano mantendo bom atendimento aos assentados

A parceria entre Prefeitura de Sidrolândia e Incra está mantida para 2023, e com isso, a Sala da Cidadania iniciou o ano realizando o bom atendimento ao público, formado principalmente por assentados do município.

Em 2022, a repartição facilitou a vida dos moradores do campo, interessados em regularizar a situação de seus lotes. Gente que estava há anos com imbróglio junto ao Incra, conseguiu regularizar a propriedade.

Muitos procuram a Sala da Cidadania após receber o documento do Titula Brasil, para tramitar a regularização e propriedade definitiva dos lotes. No entanto, há outros serviços de igual importância ao assentado, também encaminhados pela repartição.

De acordo com Edno Ribas, coordenador da Sala da Cidadania, com a estrutura do prédio e de servidores disponibilizados por solicitação da prefeita Vanda Camilo, a Administração Municipal auxilia assentado e o próprio Incra, a solucionar ocorrências diversas.

- O que mais temos feito aqui é a regularização de lotes, adquirido pelo terceiro de boa fé, Fomento Mulher, Contrato de Concessão de Uso (CCU), coleta de documentação para envio ao cartório pro registro de título, a isenção do ITBI, as certidões, as cópias, enfim, facilitamos a vida do assentado, que vai ao cartório com tudo pronto - afirmou Edno.