25/09/2023 às 09:23, Atualizado em 25/09/2023 às 10:25

Catadores de recicláveis estão em semana de capacitação

Curso é realizado em uma das salas do Sindicato Rural (Foto: Divulgação)

13 catadores de resíduos sólidos da associação e autônomos que atuam no município, estão participando de uma capacitação que tem por objetivo de identificar os riscos da atividade laboral para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

O curso foi solicitado pela Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), é realizado pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), nas dependências do Sindicato Rural de Sidrolândia.

De acordo com o secretário, Edno Ribas, a prefeita Vanda Camilo deu aval para que a Administração estabelecesse a parceria, possibilitando à Sederma buscar junto ao Senar/MS e Sindicato Rural, a capacitação à categoria de trabalhadores.

Leiva Além, bióloga, lotada no setor de Meio Ambiente da Sederma, visitou os catadores cadastrados para estender o convite ao curso, que teve início nesta segunda-feira (25/09) e se encerrará na quarta-feira (27).

Como parte do conteúdo estão, noções de prevenção a acidentes e doenças do trabalho, primeiros socorros e relações humanas no trabalho.