Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

10/02/2023 às 09:35, Atualizado em 10/02/2023 às 10:43

Com títulos de propriedade, famílias celebram fim de espera

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Hoje mais 57 famílias assentadas puderam se alegrar ao receberem o Título de Propriedade, que lhes dá de fato e de direito a serem proprietários das suas parcelas. A entrega aconteceu na Sala da Cidadania, com a presença da prefeita Vanda Camilo.

Entre os beneficiados, está a dona Adina Lemes de Oliveira, moradora do lote 457, do Eldorado II. Este o término da espera de 17 anos de luta e dificuldade. “Valeu a pena, foi muito gratificante e hoje a gente fica feliz em saber que lutamos tanto e hoje a gente está com o título nas mãos”, informa.

A representante do Alambari CUT, Raquel Rondon, é conhecedora da luta dos moradores da região, nestes 13 anos residindo no assentamento. Para ela, este é um momento de alegria e honradez. “Hoje temos essa oportunidade de estar alcançando o nosso sonho”. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Com este novo lote de titulação, serão 996 pequenos produtores beneficiados, além de mais 852 lotes com a posse regularizada, beneficiando produtores que compraram os lotes dos beneficiários originários da reforma agrária. De posse dos CCUs, estes agricultores se habilitarão a ter a Declaração de Aptidão às linhas de crédito do Pronaf. Já receberam os títulos e podem tirar as escrituras dos lotes, 939 assentados, o que corresponde a 30% dos agricultores familiares beneficiados pela reforma agrária em Sidrolândia.

Cb image default
Foto: Rafael Brites