Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

15/03/2021 às 13:46, Atualizado em 15/03/2021 às 14:10

Feiras Livres: População deve ficar atenta às alterações causadas pelo Decreto de prevenção à Covid-19

Para cumprir novo Decreto, o novo horário da feira livre central será das 10 horas às 16 horas

Cb image default
Foto: Karina Souza

Devido ao Decreto Estadual 15.632, de 09/03/2021, que entrou em vigor no domingo (14/03), por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), informa que a feira livre, que ocorre aos sábados, teve o horário de funcionamento alterado.

Para cumprir o Decreto, o novo horário será das 10 horas às 16 horas. Depois desse horário, será permitido apenas delivery até às 20 horas, ou seja, a praça de alimentação não poderá atender ao público de forma presencial, pois está expressamente proibido o consumo de alimentos no local.

A Sederma ainda informa que os feirantes da praça de alimentação devem comparecer na vigilância sanitária, localizada na Rua Targino de Souza Barbosa esquina com a Rua São Paulo, afim de pegar autorização para o funcionamento.

A feira que ocorre as quartas-feiras, na praça Triângulo, continuará com o mesmo horário de funcionamento, sendo das 12 horas às 20 horas.

É de extrema importância que todos sigam as recomendações de medida de biossegurança: utilização da máscara, álcool 70% ou álcool gel e o distanciamento social, além de evitar o compartilhamento do tereré.