22/06/2022 às 07:59, Atualizado em 22/06/2022 às 08:00

Mais 183 Títulos Definitivos de Domínio serão entregues nesta sexta-feira

Foto: Rafael Brites

A Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso do Sul vai dar continuidade às entregas dos Títulos Definitivos de Domínio para as famílias do assentamento Alambari. Nesta sexta-feira (24/06) serão repassados mais 183 títulos. O evento será realizado às 10h no Núcleo do PA Alambari – Comunidade São Marcos, e contará com a presença do presidente do Incra, Geraldo Mello Filho.

Em março deste ano a Superintendência Regional do Incra havia enviado para Brasília a documentação para entrega de 230 títulos de propriedade para os assentados do Alambari/CUT. Na ocasião, o superintendente do Incra, Humberto Maciel, se reuniu com a prefeita, Vanda Camilo, ajustando os termos da parceria do município com autarquia.

No Eldorado já foram entregues 531 títulos (296 do Eldorado II e 235 do Eldorado I). Ano passado foi feita a entrega de 541 contratos de concessão de uso em vários núcleos de assentamentos.

A titulação de assentamentos tem o objetivo de promover segurança jurídica no campo, acesso ao crédito e inclusão produtiva dos agricultores familiares.