20/09/2022 às 14:26, Atualizado em 20/09/2022 às 14:38

No Dia da Árvore, Prefeitura vai entregar mudas de árvores em postos, CMEI e escola

Cb image default
Divulgação

Para marcar o Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai distribuir mudas de espécies nativas e coletar lixo eletrônico. Na parte da manhã serão distribuídas mudas em todos os postos de combustíveis do município, no CMEI Telma Rabero e na Escola Natália Moraes de Oliveira.

Graças à parceria entre a Prefeitura de Sidrolândia e a Sanesul, serão entregues mais de 500 mudas de árvores em troca de lixo eletrônico, que serão recolhidos na sede da Secretaria, localizada na Rua Targino de Souza Barbosa, 270, Centro, a partir das 08h até às 17h.

Os tipos de árvores que serão entregues são: Moringa, Aroeira Pimenteira, Amendoim do cerrado, Ipê (amarelo e roxo), Jacarandá, Palmeira Pindó, Dama da Noite, Árvore Samambaia e Cedro Rosa.

O objetivo da ação é despertar a consciência ambiental da população, em especial às crianças, que representam as gerações futuras da sociedade e que podem, desde a infância, contribuir para um ambiente equilibrado, possibilitando melhoria na qualidade de vida.

Durante todo o ano a Prefeitura tem mantido a preocupação com os cuidados ao meio ambiente, realizando a entrega de coletores de resíduos em escolas, destinação correta dos recicláveis e ações de educação ambiental.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.

Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 22 de setembro.