14/10/2022 às 16:39, Atualizado em 14/10/2022 às 16:40

Prefeitura entrega implementos agrícolas para comunidade indígena Córrego do Meio

Em ato realizado nesta sexta-feira (14), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, entregou dois implementos agrícolas - um trator motocultivador e uma plantadeira - que facilitarão o trabalho dos moradores da comunidade indígena Córrego do Meio no cultivo de legumes e verduras. Os equipamentos foram viabilizados pela prefeita junto ao Governo do Estado que fez as aquisições.

Segundo o presidente da Associação Mamede, Ivair Mamede, com os equipamentos, o trabalho de preparação dos canteiros será facilitado e mais rápido, em substituição ao procedimento manual como era feito até agora.

O vice-cacique, Aparecido Alves, destacou a importância do apoio da prefeita e do Estado para estimular a agricultura familiar nas aldeias. O deputado Estadual Renato Câmara, que também ajudou na construção da parceria, manifestou disposição de continuar este trabalho.

A prefeita lembrou que nos últimos dois anos garantiu a entrega de equipamentos para agricultores familiares e indígenas, onde já foram entregues três tratores, dois pulverizadores de 600 litros, duas calcareadeiras, três motocultivadores, quatro tratores de 25CV, quatro ensiladeiras e um caminhão zero km para os indígenas.