02/02/2023 às 16:52, Atualizado em 02/02/2023 às 17:56

Sala da Cidadania anuncia 293 CCU’s de 14 assentamentos de Sidrolândia

Estão disponíveis para retirada pelos titulares, na Sala da Cidadania, em Sidrolândia, 293 Contratos de Concessão de Uso (CCU’s) para titulares que residem em 14 assentamentos do município.

O documento, conforme anuncia o coordenador do órgão, Edno Ribas, regulariza a permanência e a realização de atividades na propriedade.

- Na prática a pessoa está habilitada a fazer o Pronaf, o Fomento, a fazer o custeio, projetos de entrega de produtos para a merenda escolar, e principalmente fazer o CAF na Agraer para acessar todos os serviços que são oferecidos, por exemplo pelo Banco do Brasil, Governo Federal e Estadual dispõem, como financiamento com subsídio governamental – explicou.

Os assentados que estão na relação, devem comparecer à Sala da Cidadania, munidos de documentos pessoais, para o encaminhamento à Agraer, que fará o cadastro.

Edno citou outros benefícios que o assentado de posse do CCU dispõe.

- Você que não tem energia elétrica em seu nome e recebeu o CCU, pode ir direto na Energisa e transferir. Você pode com o CCU fazer negócios em cooperativas de crédito ou de grãos. É sinal que você está apto, regularizado – informou.

A prefeita Vanda Camilo, ao assinar a renovação do convênio entre Incra e Prefeitura, destinou servidores municipais para a estrutura de pessoal na Sala da Cidadania, que incrementou os serviços oferecidos pelo órgão federal, facilitando o acesso dos assentados.

Confira a lista dos titulares que podem retirar o CCU na Sala da Cidadania