02/06/2023 às 08:23, Atualizado em 02/06/2023 às 08:34

Sederma divulga programação oficial pela Semana do Meio Ambiente em Sidrolândia

Sede da Sederma, ao lado do Corpo de Bombeiros (Foto: Rafael Brites)

Atenta às questões de preservação e à política pública municipal ambiental, a Prefeitura de Sidrolândia divulgou a programação pela Semana do Meio Ambiente, elaborada e coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma).

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em todo o país, o tema para este ano é “Crescendo com Sustentabilidade”.

Em Sidrolândia, serão realizadas atividades nos dias 5, 6 e 7 de junho, com a finalidade de mobilizar a população a se juntar ao Poder Público pela educação ambiental, visando a preservação do meio ambiente no município.

Programação

05/06: Campanha contra descarte de lixo na rodovia MS 162 - Sentido Quebra Coco - Período matutino

05/06: Distribuição de mudas de espécies nativas - Praça Central Porfírio de Brito - Período vespertino

06/06: Roda de conversa - Legislação Ambiental - Sindicato Rural de Sidrolândia - 08h - Ten. PMA André Luiz Leonel e equipe Sederma

06/06: Distribuição de mudas arbóreas nativas - Praça Central Porfírio de Brito - Período vespertino

07/06: Educação para preservação do solo - Extensão Ciência Hoje - Casa da Ciência UFMS - Escola Municipal Prof.ª Natália Moraes de Oliveira - Período matutino

07/06: Visita ao Aterro Sanitário de Sidrolândia - Escola Municipal Cacique João Batista Figueiredo - 14h

07/06: Observação do céu - Grupo de Astronomia UFMS - Pátio da Sederma - A partir das 17h30.