Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

11/03/2021 às 08:38, Atualizado em 11/03/2021 às 08:41

Sederma esclarece como realizar pedido para poda e autorização para remoção de árvore

O primeiro passo é comparecer na Secretaria que fica na Rua Targino de Souza Barbosa, 270, centro, das 7 horas às 13 horas

Cb image default
Foto: Assessoria

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), informa que o trabalho de poda e autorização para remoção de árvore continua na cidade. No entanto, é necessário estar atento para a formalização do pedido.

O primeiro passo é comparecer na Secretaria que fica na Rua Targino de Souza Barbosa, 270, centro, das 7 horas às 13 horas, portando cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), e comprovante de residência do proprietário na qual será realizado a poda ou remoção de árvores.

No local, o solicitante deve informar o motivo (por exemplo, em caso de risco de acidente, atrapalhar a rede elétrica), e relatar a localização exata da árvore em questão.

No caso do pedido para remoção, o solicitante precisa cumprir o Decreto Municipal nº 109/2018, do capítulo III, artigo 16, Inciso I – que visa a substituição da árvore retirada por uma muda da espécie adequada ao plantio dentro do prazo de 30 dias. Alguns exemplos são: quaresmeira, resedá e oiti. Além de se comprometer com a destinação correta dos resíduos gerados. Após o pedido formalizado, a Secretaria irá analisar e realizar a vistoria do local.