27/03/2023 às 09:54, Atualizado em 27/03/2023 às 10:27

Sederma realizará em abril o cadastramento de catadores autônomos

A Secretaria está localizada à Rua Targino de Souza Barbosa, ao lado da Iagro

Atenta à boa execução das políticas ambientais no município, a Prefeitura de Sidrolândia realizará mais uma ação no âmbito, durante o mês de abril. Por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), será realizado o cadastramento dos catadores autônomos.

De acordo com Leiva Além, chefe de Divisão de Políticas Ambientais, no ano de 2020 foram cadastrados aproximadamente 10, mas a Administração Municipal estima um número maior de catadores autônomos em atividade na cidade.

- Temos em torno de 10 cadastrados atualmente, e a gente vai fazer uma carteirinha, com o intuito de organizar esta categoria. Eles poderão exercer a atividade normalmente. Isso é mais para registro e controle aqui na Secretaria – orientou.

O atendimento será na Sederma, no período de 01 a 30 de abril, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 11h e 13h às 17h, sendo necessária a apresentação de RG e CPF.

- Precisamos cadastrar todos os catadores autônomos. Em 2020 foi feito o cadastro, e agora é necessário refazer, então é para quem já fez e para quem ainda não fez. Aguardo todos, para que a Prefeitura realize ações de melhorias neste setor – explicou a servidora.