04/12/2020 às 06:29, Atualizado em 04/12/2020 às 08:42

Sidrolândia 67 anos: Prefeitura vai entregar obra de Implantação da Unidade de Apoio à Agricultura Familiar

Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, confirmou para a segunda-feira (07/12), às 14 horas da tarde, o ato solene de entrega da obra de Implantação da Unidade de Apoio à distribuição de alimentos da Agricultura Familiar.

Os agricultores familiares de Sidrolândia contarão com um espaço físico estruturado para ajudar na distribuição dos gêneros alimentícios. Com investimento de R$ 190.455,75 do Governo Federal, o valor contempla a realização da obra e a aquisição de equipamentos e utensílios necessários.

A unidade de distribuição de alimentos conta com espaço para sala de administração e de nutricionistas, cozinha experimental, sala de reunião, sala para recebimento e pesagem de produtos, local para triagem e higienização de alimentos, depósito de insumos, armazenamento de pallets e monoblocos, higienização de pallets e monoblocos, banheiros, além de salas para acondicionamento, expedição, processamento, câmara refrigerada e local de estoque de não perecíveis.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli ressaltou a importância da construção da unidade para a agricultura familiar do município.

“É um local para que as organizações, cooperativas juntos com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente possam utilizar. A agricultura familiar é uma importante parte da nossa economia no município, e agora poderão ter um local para agregar valor e distribuir melhor os seus produtos”, encerrou o prefeito.

A inauguração faz parte da programação dos 67 anos de emancipação político-administrativa do município, a data é comemorada no dia 11 de dezembro, mas a programação terá início no dia 07 de dezembro e se encerrarão no dia 11.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras