12/12/2022 às 14:24, Atualizado em 12/12/2022 às 15:31

Alunos são premiados através do Projeto MPT na Escola

Foto: Gledson Rocha

O Projeto MPT na Escola, iniciativa do Ministério Público do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, premiou nesta segunda-feira (12/12) os melhores trabalhos dos alunos das escolas municipais. O projeto consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente, buscando intensificar o processo de conscientização da sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

Em Sidrolândia, participaram do projeto alunos do 4º ao 7º ano das Escolas Municipais: Monteiro Lobato, Darcy Ribeiro, Eldorado, Ariano Suassuna, João Batista, Porfíria Lopes do Nascimento e Natália Moraes de Oliveira. Foram premiados os três primeiros colocados nas categorias desenho e poesia.

Foto: Gledson Rocha

Na categoria desenho, em primeiro lugar ficou o aluno Kauã Galeano, da Escola Porfíria, que ganhou um Hoverboard. Em segundo lugar, ganhando um celular, Miguel Renan Vilasboas, da Escola Ariano Suassuna. Já em terceiro ficou Rian Guilherme Ruiz Barbosa, do João Batista, que ganhou uma bicicleta.

Os premiados na categoria poesia foram: em primeiro lugar Álvaro Luiz General, Escola Monteiro Lobato; em segundo Jonas Rafael da Silva Andrade, do Eldorado; em terceiro lugar Jhênifer Cardoso Lima, da Escola Leonida La Rosa Balbuena.

"Eu gostei muito de receber o prêmio, eu acho muito importante trabalhar esse tema sobre o trabalho infantil. Estou muito feliz", afirma o aluno Álvaro Luiz, que incentiva os alunos a participarem no próximo ano. "Tem que se esforçar bastante, é só se esforçar que consegue".