14/10/2020 às 13:36, Atualizado em 14/10/2020 às 13:46

Assinada ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Pedro Aleixo

A obra será executada pela empresa Urbane Engenharia e Urbanizadora Eireli e o prazo de conclusão é de até nove meses

Fotos: Karina Souza

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, assinou na tarde de terça-feira (13/10), a ordem de serviço para a reforma e adequação para acessibilidade de espaço educacional da Escola Municipal Pedro Aleixo.

O valor da obra é de R$ 463.995,00 (quatrocentos e sessenta e três mil, novecentos e noventa e cinco reais), recursos através do Programa FINISA. A obra será executada pela empresa Urbane Engenharia e Urbanizadora Eireli, vencedora do processo licitatório e o prazo de conclusão é de até nove meses.

O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 11.500.000,00 (onze milhões e quinhentos mil reais), por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), um dos maiores já realizado pelo município, assegurou a compra de maquinários para a Secretaria de Infraestrutura, reforma do Terminal Rodoviário, construção de ciclovia na Avenida Antero Lemes da Silva, e na reforma das Escolas Municipais Valério Carlos da Costa, Olinda Brito, de Souza, Pedro Aleixo e Natália Moraes de Oliveira.

O valor previsto para as reformas nas escolas eram de R$ 3,2 milhões mas a proposta da empresa vencedora foi de R$ 2.130.599,47. O resultado será uma economia de R$ 930 mil aos cofres municipais.

Confira abaixo a lista das escolas e os valores orçados em cada unidade.

Escola Municipal Olinda Brito de Souza – R$ 521.589,31

Escola Municipal Valério Carlos da Costa – R$ 452.715,65

Escola Municipal Natália Moraes de Oliveira – R$ 692.299,51

Escola Municipal Pedro Aleixo – R$ 463.995,00

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras