20/04/2023 às 10:29, Atualizado em 20/04/2023 às 10:35

Com medidas de segurança, dia de aulas é normal e tranquilo em Sidrolândia

Foto: Jeffersom Lobo

As medidas de segurança nas unidades da Rede Municipal de Ensino tomadas pela Prefeitura de Sidrolândia em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil estão sendo eficazes. O Governo do Estado por sua vez, adotou o protocolo contando com a presença da força de segurança junto às escolas estaduais.

Nesta quinta-feira (20/04) o ambiente é tranquilo, com o funcionamento normal nas unidades das redes pública e privada de ensino, em Sidrolândia.

Foto: Jeffersom Lobo

Por volta das 8h30, o major Thelson, da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, contatado pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, transmitiu as primeiras informações do dia.

- Estamos sem alterações até o presente momento. Ontem teve algumas Fake News e já estamos em processo de identificar os responsáveis. De resto, sem alteração – informou o oficial.

De acordo com o tenente Jeverson Santos, do Grupo Tático da 8ª Companhia da PM, foi montada uma operação garantindo a presença dos policiais nos arredores das escolas.

- Graças a Deus está tudo tranquilo, estamos com reforço no policiamento, ficando com cada equipe de policiais uma quantidade de escolas – disse o militar.

Foto: Jeffersom Lobo

Prefeitura adotou medidas de segurança

Atenta às ameaças e Fake News que circularam em todo o Brasil nos últimos dias, a Prefeitura de Sidrolândia agiu rápido ao adotar uma estratégia de proteção às unidades da Rede Municipal de Ensino.

A prefeita Vanda Camilo teve encontro com a Polícia Militar e gestores da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e outras Pastas da Administração Municipal, visando a organização do plano de trabalho para proporcionar a segurança da comunidade escolar.

Foto: Jeffersom Lobo

Fazem parte das medidas, a presença de vigias durante o período de aulas, o reforço das rondas policiais no entorno das escolas; a capacitação dos vigilantes patrimoniais para um trabalho de maior proatividade nos portões de acesso, portões trancados e instalação de serpentina.

O plano de segurança também contempla capacitação permanente para pais, professores e alunos antibullyng, e um ciclo de palestras da Polícia Militar com relação as consultas entre pais, alunos e professores.