19/10/2023 às 09:49, Atualizado em 19/10/2023 às 11:42

Com presença dos Ginasloucos, Jogos Escolares de Sidrolândia começam na sexta

Cerimônia de abertura dos JES será no Ginásio Olegário (Foto: Rafael Brites)

Será realizada sexta-feira (20/10) às 17h no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Sidrolândia (JES) 2023.

O evento realizado pela Prefeitura, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e outros setores da administração, reunirá escolas de todas as redes de ensino.

Distribuídos em várias faixas etárias, masculino e feminino, os alunos-atletas disputarão os JES nas modalidades voleibol, vôlei de areia, futsal, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

A abertura será totalmente solene, sem competições, recheada de apresentações artísticas e culturais, envolvendo projetos realizados pela Sejel, Assistência Social (Seas), Fundação Municipal de Cultura e CTG Campos da Vacaria. O fechamento será com a atração estadual, Ginasloucos.

As primeiras disputas dos JES terão início amanhã (20) às 8h na escola Pedro Aleixo, com as modalidades de xadrez e tênis de mesa.

Após um final de semana de descanso, a partir da segunda-feira (23) as competições começam pra valer, em locais diversos.

Município dividido em polos

Para facilitar a logística de deslocamento das equipes urbanas e rurais, a organização inovou para este ano, dividindo as regiões em polos durante as disputas eliminatórias.

Desta maneira, equipes das escolas do campo, por exemplo, disputarão as fases iniciais próximas de suas bases.

Saúde levará equipe de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP) anunciou que uma equipe do Centro de Vacinação estará na cerimônia de abertura dos JES, dentro do Ginásio Olegário.

Serão ministradas as vacinas de rotina e de Covid-19. As crianças precisam estar com a caderneta de vacina, CPF e com um responsável, enquanto que haverá vacina também para adultos.