05/09/2022 às 13:21, Atualizado em 05/09/2022 às 13:23

Comunidade e escolas participam de Desfile Cívico na Aldeia Córrego do Meio

A Aldeia Córrego do Meio recebeu hoje, 5 de setembro, o Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro, que neste ano marca o Bicentenário da Independência do Brasil. O desfile contou com a participação da comunidade e das escolas indígenas.

O Desfile foi aberto pela prefeita, Vanda Camilo, e pela secretária de Educação, Maristela dos Santos Ferreira Stefanello, e contou com a presença do Cacique Messias Sol Dias, da Aldeia Córrego do Meio, do secretário adjunto de Educação, Rafael Rodrigues, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Aletânia Ramires Gomes, e dos vereadores Adelino Dias e Joana Michalski.

A Banda Municipal executou o Hino Nacional e o Hino da Independência. O desfile contou com 16 pelotões, compostos pelas escolas Cacique Armando Gabriel; Extensão Nandi Pasilio; Escola Estadual Kopenoti; Escola Cacique Ndêti Reginaldo, da Aldeia Água Azul, de Dois Irmãos do Buriti e Escola Cacique João Batista Figueiredo, da Aldeia Tereré.

Nesta terça-feira (06/07) o desfile acontece no Quebra Coco, e no dia 7, o grande Desfile Cívico-Militar, na Avenida Antero Lemes. Este ano o desfile vai contar com a participação de 45 instituições.