12/01/2022 às 09:09, Atualizado em 13/01/2022 às 09:17

Definida a empresa que vai reformar escola do Assentamento Jiboia

Foto: Rafael Brites

A WC Engenharia e Construção venceu a licitação na modalidade tomada de preço, para executar as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena, no Assentamento Jiboia. A empresa venceu o certame com orçamento de R$ 535.621,12, redução de R$ 10.866,40, sobre o valor de referência previsto no edital (R$ 546.487,80).

A reforma do antigo prédio da Escola Leonida La Rosa Balbuena vai dar suporte ao ensino em tempo integral que será implantado a partir deste ano letivo nesta unidade da zona rural, assim como na Escola Natália de Moraes, na área urbana.

Foto: Rafael Brites

A reforma vai abranger a troca do telhado, instalações hidráulicas, elétricas, substituição do piso, pintura e janelas.

Nos próximos dias será licitada a reforma de mais 3 escolas com investimento de R$ 750 mil. A Escola Darcy Ribeiro, Capão Bonito I, onde está programada a construção da cozinha e no polo da Estância Belém, no Assentamento Geraldo Garcia, será coberto e fechado o saguão de entrada, enquanto na Escola do João Batista serão feitas três salas de aula.

Mais investimentos

A reforma das quatro escolas integra o projeto da Prefeitura de investir R$ 7,2 milhões em melhorias na educação. Entre as ações está a compra de 22.400 peças de uniformes que serão fornecidos aos alunos das escolas municipais que vão custar R$ 400.260,00. Está programada a aquisição de 10.850 camisetas, 5.775 bermudas e 5.785 shorts-saias.

Também é previsto a aquisição de 35 aparelhos de ar-condicionado, 24 fogões industriais, 30 freezers, 30 aparelhos de TV, 771 conjuntos retangulares e cinco ônibus escolares. Serão investidos R$ 1,1 milhão em obras de reforma e construção. O maior montante será aplicado no prédio antigo da Escola Leonida La Rosa Balbuena, no Assentamento Jiboia.

Estão sendo investidos R$ 3.351,639,58 na reforma das escolas Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, Olinda Brito de Souza e Natália de Moraes.