07/09/2022 às 13:13, Atualizado em 07/09/2022 às 13:19

Desfile da Independência atrai 10 mil pessoas que foram prestigiar apresentação de 45 entidades

Foto: Rafael Brites

Público estimado em 10 mil pessoas foi prestigiar nesta quarta-feira (7) a apresentação das 45 instituições que participaram do Desfile Comemorativo dos 200 anos da Independência,  realizado na Avenida Antero Lemes.

Tocando a Canção do Soldado, a Banda Municipal, que estreou o novo uniforme, abriu as apresentações. No dia de celebração da pátria, não poderia faltar o Hinos Nacional, da Independência, e os dobrados do Exército, como a Canção do Expedicionário, da Infantaria e clássicos como Dois Corações, Arcanjo Soares do Nascimento e Os Guerreiros se Preparam.

Foto: Rafael Brites

Além de alunos das escolas das zonas urbana e rural, se apresentou a delegação do 9º Grupamento de Artilharia e Campanha (9º GAC), unidade sediada em Nioaque, entidades como a APAE, Associação Supera, motoclubes e Secretarias Municipais.

A concentração foi no Complexo Esportivo Brizola, onde os alunos foram recebidos pela organização. O desfile começou na esquina com Rua Amazonas e foi até a Rua Targino de Souza Barbosa. O palanque das autoridades foi montado na Rua Pernambuco, esquina da Escola Olinda Brito de Souza.

A prefeita, Vanda Camilo, enalteceu a grande presença de público, numa demonstração de civismo da população sidrolandense.