Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

26/11/2021 às 12:39, Atualizado em 26/11/2021 às 14:39

“Educação e seus desafios” é tema de palestra dia 10 de dezembro

Cb image default
Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Sidrolândia e Câmara Municipal, no próximo dia 10 de dezembro, sexta-feira, será realizada palestra que tem como tema “A educação e seus desafios”. O evento acontece às 18h00 no Plenário da Câmara Municipal. As inscrições para participar podem ser realizadas pelo site www.projetoasa.net.br/desafios.

A palestra será dividida em três tópicos. O doutor e mestre em educação pela PUC-SP, Paulo Roberto Haidamus de Oliveira Bastos, ministra sobre o tema “A Educação no Século XXI”. Paulo Roberto também é professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste da Faculdade de Medicina da UFMS.

A professora licenciada pelo Feuerstein Institute (Israel) e pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional e graduada em administração pela UCDB, Daniela Zamboni, vai palestrar sobre o “Funcionamento Cerebral e os seus Impactos na Aprendizagem”.

O tema “Educação Inclusiva e outros Direitos da Pessoa com Deficiência” será ministrado pelo doutor e mestre em direito pela USP, Eduardo Tomasevicius Filho. Eduardo é professor do Programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da USP.

Medeiam a palestra o juiz de direito do TJMS, Fernando Moreira, o graduado em direito, especialista em direito e mestre da UFMS, Michel Canuto e a Doutora em Direito Constitucional Internacional pela PUC-SP, professora Heloisa Portugal.

Serão sorteados livros e uma pós-graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública. O sorteio é exclusivo para os participantes presenciais. A palestra será certificada pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) com carga horária de cinco horas. O uso de máscara é obrigatório.