30/03/2023 às 07:10, Atualizado em 30/03/2023 às 07:11

Educação prevê que entrega do uniforme termina em uma semana

Foto: Rafael Brites

Pelo planejamento da Secretaria Municipal de Educação até a próxima quarta-feira, dia 3 de abril, todos os 9.200 alunos, das áreas urbana e rural, terão recebido o uniforme escolar. Segundo o secretário-adjunto de Educação, Rafael Rodrigues, nesta semana estão recebendo os estudantes das escolas urbanas. Ele explica que a logística é mais complicada, porque há necessidade de cada aluno experimentar. A distribuição já foi feita em escolas como o Pedro Aleixo, Porfiria do Nascimento, Valério Carlos da Costa.

O secretário ainda informa que se no dia da entrega o aluno não estiver presente na unidade escolar ele poderá retirar posteriormente.

A Prefeitura investiu R$ 453 mil na compra de 20 mil camisetas manga curta; 3.600 bermudas e 3.400 shorts-saia. A compra dos kits-escolares custou R$1.657.746,45. A previsão é de que sexta-feira todos estejam entregues.