A Escola Municipal Darcy Ribeiro Polo, localizada no Assentamento Capão Bonito I, na zona rural de Sidrolândia, recebeu nesta quarta-feira, 30 de setembro, uma palestra realizada pela Polícia Militar, por meio do PROMUSE.
A atividade abordou temas relacionados à convivência, prevenção e proteção, com orientações sobre bullying, cyberbullying, cigarros eletrônicos e violência doméstica.
Durante o encontro, os participantes receberam informações sobre comportamentos de risco, formas de prevenção e a importância de buscar ajuda diante de situações de violência ou violação de direitos.
Temas trabalhados
A palestra tratou de questões presentes no cotidiano de crianças e adolescentes, como o impacto do bullying e do cyberbullying, os riscos associados ao uso de cigarros eletrônicos e situações relacionadas à violência doméstica.
A proposta foi ampliar o acesso à informação e promover a conscientização sobre atitudes de respeito, segurança e prevenção.
Participaram da ação o Tenente Garcia, o Cabo Leguizamon e a Soldado Débora.
A atividade integrou as ações educativas desenvolvidas pela Polícia Militar em parceria com a comunidade escolar.
Clique aqui e confira o álbum.
