Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/11/2023 às 08:27, Atualizado em 09/11/2023 às 09:32

Escola Leonida celebra sucesso da Feira de Ciências e exposição de fotografias

Cb image default
Alunos se dedicaram aos projetos e apresentaram belos trabalhos (Fotos: Divulgação) 

A Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena, localizada no assentamento Jiboia, realizou na quarta-feira (01/11) a Feira de Ciências, cujo tema foi a sustentabilidade.

A diretora, Érika Daiane, disse que os alunos desenvolveram vários projetos produzidos para o evento, como brinquedos com sucatas, além da troca de lixo eletroeletrônico por mudas de árvores, e o projeto de leitura Manoel de Barros, fazenda de tenébrio (besouro que pode ser uma fonte de proteína em rações animais e suplementos).

O destaque ficou para a exposição fotográfica pelo Projeto “Valores” também foi apresentada durante o evento, onde o público contemplou belíssimas imagens retratadas pelos alunos.

Iniciado em 2022, após iniciar a modalidade de ensino em tempo integral, houve a necessidade do desenvolvimento de projetos significativos com os estudantes da unidade.

Cb image default
Divulgação

O Projeto “Valores” foi idealizado pela professora Jaqueline Salles, das disciplinas de Tecnologia e Educação Financeira, com a parceria da sua colega, Elly Nathanne, professora de Língua Portuguesa, e efetiva participação dos discentes.

O nome escolhido vem de encontro com a finalidade do projeto. Na primeira edição em 2022 foi realizado o concurso de fotografia com ênfase nas belezas que são encontradas na área rural do município.

As imagens captadas foram compartilhadas na Feira de Sementes Crioulas, e a aprovação entre a comunidade superou as expectativas.

Neste ano, o tema proposto foi retratar os assentamentos e chácaras dos arredores, enquanto que os alunos escolheram um poema do poeta Manoel de Barros para representar suas fotos do concurso. O trabalho revelou a capacidade criativa dos participantes, com resultado surpreendente.

Cb image default
Divulgação

O geógrafo Geovane Ferreira Santos, servidor público lotado na Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), participou do evento como jurado do concurso de fotografias.

“Acreditamos que esse projeto irá evoluir muito! Porque vemos a escola como um espaço de construção e trocas de conhecimentos, um lugar que deve proporcionar ao indivíduo condições de se desenvolver, tornando-se um cidadão com identidade social e cultural, um ser crítico e reflexivo perante a sociedade. E ver e acompanhar os estudantes animados em demostrar as belezas da nossa comunidade é surreal”.

A Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena é vinculada à Secretaria Municipal de Educação, mantida pela Prefeitura de Sidrolândia.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação