08/10/2020 às 15:29, Atualizado em 08/10/2020 às 15:33

Escola Municipal Valério realiza “Bike Thru” em comemoração ao Dia das Crianças

Ação aconteceu nesta quinta-feira (8), a direção da escola montou uma estratégia para que a data não passasse despercebida

Fotos: Karina Souza

Como forma de não passar em branco as comemorações do Dia das Crianças, a Escola Municipal Valério Carlos da Costa, realizou nesta quinta-feira (08/10), um “Bike Thru”, para os alunos terem a oportunidade de rever a direção de forma presencial.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Rita de Cássia, todos os anos as comemorações são realizadas de forma presencial, mas por conta da pandemia, a direção da escola montou uma estratégia para que a data não passasse despercebida.

"Nós programamos esse Bike Thru para comemorar antecipado o Dia das Crianças, então os nossos alunos passam de bicicleta aqui na escola, pega o doce, pipoca, nos veem e matam a saudade, porque mesmo estando em aulas remotas, a gente não poderia deixar de valorizar o dia deles”.

Durante o encontro os professores se caracterizaram para receber os alunos, e seguiram as medidas de segurança do Ministério da Saúde.

“Seguimos a recomendação do Ministério da Saúde, estamos de máscara, e orientamos para eles virem de máscara também, com toda a proteção eles vem, passa, pega o docinho e vai embora, por isso que optamos por esse jeito, para não dar tumulto aqui na frente”, encerrou a coordenadora.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras