Duas escolas municipais de ensino fundamental em tempo integral de Sidrolândia estão entre os finalistas da etapa nacional do Festival Videos for Change 2025, um projeto que reúne estudantes de todo o Brasil na criação de vídeos sobre temas sociais importantes. Agora, os alunos concorrerão ao prêmio nacional e contam com o apoio da comunidade na votação popular.
Com o apoio de professores e equipes pedagógicas, os estudantes da EM Profª Natália Moraes de Oliveira e da EM Leonida La Rosa Balbuena participaram de todas as etapas do projeto, desenvolvendo vídeos criativos e conscientes sobre temas como meio ambiente, infância, violência, saúde mental, assédio e uso da tecnologia.
Ao todo, foram selecionados 7 vídeos finalistas nas turmas de 6º e 7º ano e 2 vídeos nas turmas de 8º e 9º ano, todos da Rede Municipal de Ensino de Sidrolândia.
Os vídeos estão sendo avaliados por um júri especializado, que analisa critérios como criatividade, conteúdo e impacto social. Além disso, também participam da votação popular, aberta ao público, que é uma forma de apoiar os estudantes e valorizar o trabalho feito nas escolas públicas.
A votação para os vídeos finalistas de Sidrolândia está aberta e segue até o dia 25 de maio, no site oficial do festival.
CLIQUE e Confira os vídeos finalistas da categoria 6º e 7º ano EFII:
“Nem todo monstro vive embaixo da cama”
“Olhares que ignoram o silêncio do assédio”
Confira os vídeos finalistas da categoria 8º e 9º ano EFII:
A cerimônia de premiação será realizada no dia 3 de junho, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal Vídeos for Change Brasil no YouTube. Os vídeos vencedores recebem certificados, medalhas e troféus para as escolas, e ainda poderão concorrer na etapa internacional, representando o Brasil em uma rede global de vozes juvenis.
A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza todos os estudantes, professores e unidades escolares envolvidas e convida toda a população a assistir aos vídeos, votar e divulgar. Essa é uma forma concreta de valorizar a juventude, fortalecer o papel da educação pública e apoiar os jovens que estão fazendo a diferença através da criatividade e da consciência social.