Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

08/02/2023 às 10:52, Atualizado em 08/02/2023 às 14:33

Jornada pedagógica envolverá cerca de 1.500 servidores da Rede Municipal de Ensino

Cb image default
Foto: Jefferson Lobo 

Prestes a receber mais de 9 mil alunos para o início das aulas no dia 1º de março, a Secretaria Municipal de Educação (SEME) segue com os preparativos para o Ano Letivo de 2023, desde a realização de processo seletivo para a contratação de professores temporários, convocação de alguns aprovados em concurso público, reparos estruturais nos prédios das unidades escolares, licitação para a instalação da cobertura no saguão das Escolas Pedro Aleixo e Valério Carlos da Costa, lotação de servidores nos diversos setores.

Além de todos estes preparativos, a Prefeitura de Sidrolândia, através de organização da SEME, realiza no período de 13 a 28 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2023, de acolhida e capacitação de aproximadamente 1.500 servidores, dos quais, 800 professores, com vistas ao início do Ano Letivo.

Palestrantes renomados abrilhantam a Jornada

Para este ano, serão três palestrantes convidados pela Prefeitura, escolhidos pela comissão de elaboração da Jornada Pedagógica, com aval da prefeita Vanda Camilo, da secretária interina de Educação, Elaine Brito, e do secretário especial, Rafael Rodrigues.

No dia 13, segunda-feira, às 10h, Fabrício Carpinejar ministrará a palestra “O propósito de educar – uma ferramenta para a transformação do mundo”.

Alci Filho estará nos dias 16, 17 e 18, às 7h30, com o Método Novos Passos, enquanto que Renato Casagrande apresentará no encerramento, dia 28, terça-feira às 8h30, “O potencial transformador de um professor: como superar obstáculos interiores”.

Fabrício Carpinejar

Escritor, jornalista e professor universitário. Publicou mais de 20 livros pelos quais recebeu 8 prêmios, entre eles o Jabuti. Apresentou o programa A Máquina da TV Gazeta, é colunista do jornal Zero Hora e mantém um blog no O Globo.

Alci Filho

Formado em História e Geografia há cerca de 20 anos e tendo atuado em escolas públicas e particulares, Alci Filho é especialista em Inteligência Emocional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Neurociência pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Renato Casagrande

Doutorando em Educação pela Universidade de Aveiro (Portugal). Mestre e bacharel em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas. Licenciado em Matemática e Especialista em Liderança Educacional, pela Penn StateUniversity (EUA). Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão. Presidente da Alleanza Brasil. Autor de livros e artigos publicados tanto no Brasil, quanto no exterior.

Clique aqui e confira a programação completa