14/06/2021 às 19:45, Atualizado em 16/06/2021 às 09:32

Kit hortifrúti começa a ser entregue nesta terça (15) pela SEME, confira o cronograma

O kit hortifrúti contará com: abacaxi, abobrinha paulista, batata doce, beterraba, cenoura, laranja, limão e repolho verde

Imagem meramente ilustrativa.

A partir desta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Sidrolândia entregará Kit Hortifrúti Alimentação Escolar, oriundo da Agricultura Familiar, para as crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e para as crianças matriculadas no Ensino Fundamental das escolas municipais, que compreende do 1º ao 9º ano. O calendário foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), mais de 3.200 kits serão entregues.

Na área urbana, o atendimento aos pais ou responsável acontecerá na sede da Cozinha Piloto, localizada à Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, 333, ao lado da Secretaria Municipal de Educação (Seme), das 7h30min às 12h e das 13h às 16h20min, sendo obrigatório a apresentação de documento de um dos responsáveis pelo cadastramento. Já na área rural, a entrega ocorrerá nas escolas.

As entregas foram organizadas da seguinte forma:

Terça-feira (15/06)

Período matutino: CMEI Lar da Criança;

Período vespertino: CMEI Cantinho Feliz;

Quarta-feira (16/06)

Período matutino: CMEI Sonho de Criança;

Período vespertino: CMEI Inês Nunes;

Quinta-feira (17/06)

Período matutino: CMEI João Lemes;

Período vespertino: Pré-escola Cacique João Batista e Cacique Armando Gabriel Ext. Nandi Pasílio;

Sexta-feira (18/06)

Período matutino e vespertino: CMEI Michele Maria Canejo;

Segunda-feira (21/06)

Período matutino e vespertino: CMEI Irmã Demétria;

As entregas para os alunos do Ensino Fundamental da área urbana acontecerão tanto no período matutino quanto vespertino, confira:

Terça-feira (22/06): E. M. Porfíria Lopes do Nascimento;

Quarta-feira (23/06): E. M. Valério Carlos da Costa;

Quinta-feira (24/06): E. M. Olinda Brito de Souza;

Sexta-feira (25/06): E. M. Pedro Aleixo;

Segunda-feira (28/06): E. M. Natália Moraes;

Terça-feira (29/06): E. M. Cacique João Batista Figueiredo e Cacique Armando Gabriel Ext Nandi Pasílio.

Já os alunos das escolas da área rural e indígena receberão da seguinte forma:

Terça-feira (22/06)

Período matutino: E. M. Cacique João Batista Figueiredo – ext. Marcelino José

Terça-feira (6/7)

Período matutino – E. M. Cacique Armando Gabriel – polo

Não possuo cadastro e agora?

Novos cadastros serão realizados do dia 14 ao dia 18, deste mês, das 7h30min às 16:30, na Cozinha Piloto, localizada na rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, esquina com a rua Paraná, portanto os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento do aluno;

- Documentos pessoais da mãe ou do responsável legal;

- Declaração de matrícula;

Devido a suspensão das aulas presenciais, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recomenda a distribuição de kits, em conformidade com as recomendações nutricionais, com alimentos que seriam consumidos na escola/CMEI.

O kit hortifrúti contará com os seguintes itens: abacaxi, abobrinha paulista, batata doce, beterraba, cenoura, laranja, limão e repolho verde.