13/04/2022 às 16:10, Atualizado em 13/04/2022 às 16:11

Prefeita faz entrega simbólica de uniforme escolar que começa a ser distribuído no dia 25

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia inicia no próximo dia 25, primeira semana após o Carnaval fora de época, a distribuição dos uniformes para os 8.776 alunos das escolas e centros municipais de educação infantil. Foram investidos R$ 400.600,00 na aquisição de 22.400 uniformes. Cada aluno receberá 2 uniformes.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pela prefeita Vanda Camilo que fez a entrega simbólica de seis uniformes, duas peças para cada um dos três contemplados durante a festa de Páscoa realizada no Ginásio Municipal. A festa foi oferecida aos alunos da rede municipal de ensino.

A prefeita explicou que com a chegada dos uniformes o trabalho agora é separar as peças por escola em conformidade com o número de cada criança. A entrega será feita por escola, avançando conforme a distribuição seja concluída na unidade.

A prefeita explicou que o cronograma de entrega dos uniformes teve de ser revista porque a empresa vencedora da licitação, AG.L Indústria e Comércio, não conseguiu fabricar as peças antes do início do ano letivo. Além de camisetas, os alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamenta, receberão bermudas (os meninos) e short-saia (as meninas).

Além da entrega dos uniformes, a prefeita anunciou a distribuição dos 1.600 livros que serão utilizados no Alfabetiza MS, que atenderá 1.550 alunos dos 1⁰ e 2⁰ anos.