07/12/2022 às 09:04, Atualizado em 07/12/2022 às 10:05

Prefeitura abre edital de processo seletivo para professores

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia divulgou nesta quarta-feira (07/12), no Diário Oficial dos Municípios, o edital de abertura do processo seletivo para contratação temporária de professores para o ano letivo de 2023. As inscrições estão abertas a partir de hoje e poderão ser realizadas até o dia 8 de janeiro de 2023, apenas pela internet no endereço eletrônico www.fapec.org/concursos.

O processo constará de prova escrita de caráter objetivo, prevista para o dia 15 de janeiro de 2023 e serão realizadas em Sidrolândia em horários e endereços a serem divulgados através de edital específico; análise curricular e provas escritas. A duração total das provas será de três horas para todos os cargos, constando 15 questões de conhecimentos específicos e 10 de língua portuguesa.

Compreendem algumas atribuições dos cargos: atuar na Educação Básica em projetos; diagnosticar as dificuldades de aprendizagem dos estudantes e propor estratégias de melhorias; avaliar o desempenho dos estudantes por meio de estratégias e instrumentos, com intuito de melhorar a aprendizagem; colaborar com as atividades da escola em articulação com as famílias e com a comunidade; participar das formações continuadas ofertadas e jornadas pedagógicas; entre outras.

A classificação dos candidatos será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida no processo seletivo. A nota final obtida consistirá na soma das notas da prova escrita objetiva e análise curricular. O edital completo pode ser obtido no link a seguir, a partir da página 329.

EDITAL