13/03/2023 às 15:33, Atualizado em 13/03/2023 às 15:47

Prefeitura entrega refeitório e nova cozinha da Escola Darcy Ribeiro

Foto: Rafael Brites

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (13) a prefeita Vanda Camilo entregou a nova cozinha e o refeitório onde será servida a merenda dos 216 alunos da Escola Darcy Ribeiro, no Assentamento Capão Bonito I. Foram investidos mais de R$ 207 mil nas melhorias que eram esperadas há mais de 16 anos pela comunidade escolar.

A construção do refeitório agradou alunos como o Alexandre dos Santos do 7⁰ ano do ensino fundamental, que estuda desde a pré-escola na Darcy Ribeiro. Como não havia o refeitório, ele e os colegas tinham que merendar na própria sala aula.

Para as merendeiras, a nova cozinha significa melhores condições de trabalho, pois passam a ter um ambiente mais arejado, conforme revela dona Maria dos Reis, que há 16 anos trabalha na preparação das refeições servidas aos alunos.

Foto: Rafael Brites

A prefeita Vanda Camilo lembra que sua gestão tem feito melhorias da estrutura das escolas rurais somando investimento superior a R$ 915 mil.

A extensão Estância Belém, no Assentamento Geraldo Garcia, ganhou a cobertura do saguão, alambrado em todo o terreno, pintura geral, novo padrão de energia elétrica, caixa d’água, casa da bomba d’água, calçadas, além de mobília para as salas de aula e até horta.

Foto: Rafael Brites

Já na escola João Batista, no Assentamento Che Guevara, estão sendo construídas três novas salas de aula, uma quadra de esportes e nova rede elétrica. A entrega acontece nesta sexta-feira.

Está em andamento a reforma e ampliação da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena, no Assentamento Jiboia, que tem previsão para ser entregue no início de abril. A reforma abrange troca do telhado, instalações hidráulicas, elétricas, substituição do piso, pintura e janelas.