20/03/2023 às 13:28, Atualizado em 20/03/2023 às 13:30

Prefeitura investe R$ 2,1 milhões e começa a entregar uniformes e kits escolares

Foto: Jefferson Lobo

Com investimento de R$ 2,1 milhões na Educação, a Prefeitura promoveu na manhã de hoje (20/03) a entrega simbólica dos uniformes e kits escolares que serão distribuídos para os mais de 9 mil alunos das escolas da Rede Municipal.

Foram adquiridas 20 mil camisetas e 7 mil shorts-saia. Cada aluno receberá duas camisetas e também short ou shorts-saia os que estudam até o 4⁰ ano. Também foram adquiridos 28 smartphones que serão entregues à 24 escolas e quatro extensões.

“Estamos dando às nossas crianças condições de estudar com qualidade”, relata a prefeita Vanda Camilo, que informou que está sendo preparada toda uma logística para que os uniformes e kits sejam entregues em todas as 28 unidades escolares do município iniciando essa semana.

Foto: Jefferson Lobo

Conforme lembra o secretário-adjunto de educação, Rafael Rodrigues, a Administração Municipal não tem a obrigatoriedade em fornecer o kit escolar aos alunos, entretanto essa foi uma deliberação da prefeita Vanda Camilo para que os estudantes fossem beneficiados com os kits para dar mais qualidade ao ensino. “Muitas vezes os alunos não têm condições em ter esse material escolar, então estamos entregando esses materiais hoje, que são materiais de qualidade”, informa.

Para a diretora Érika Daiane, da escola Leonida La Rosa Balbuena, o investimento é significativo e mostra que as unidades rurais estão sendo lembradas. “É um momento muito importante. Nós do campo estamos sendo lembrados por esse olhar atento à Educação e nos sentimos bastantes gratificantes”.

O aluno João Antônio, do 9° ano da Escola Olinda Brito de Souza, logo já notou a qualidade dos materiais. “É um material de boa qualidade, eu vi que tem lápis da Faber Castell e materiais da Compactor que são marcas muito boas”.