19/05/2021 às 15:28, Atualizado em 19/05/2021 às 15:31

Prefeitura se reúne com Siprems e anuncia pagamento de 1/3 de férias em julho a professores

Município não cumpria o que estabelece a legislação, e agora, Gestão confirma pagamento aos profissionais da Rede Municipal de Ensino

Maristela e representantes do Siprems (Foto: Suélen Duarte)

Após reunião realizada na terça-feira (18/05) com o Siprems (Sindicato dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Educação Básica de Sidrolândia), a Prefeitura de Sidrolândia anunciou que cumprirá a legislação acerca da demanda apresentada pela categoria, que até então, não tinha sido atendida pela Municipalidade.

O compromisso gira em torno do pagamento de 1/3 das férias do mês de julho aos professores da Rede Municipal de Ensino.

A secretária Maristela Santos Ferreira Stefanello (Educação) representou a Administração, a pedido da prefeita Vanda Camilo, nas tratativas com a entidade sindical.

- O sindicato veio reivindicar o pagamento de um terço de férias dos professores no mês de julho, que é garantido pelas Leis 007 e 110, mas nunca foi cumprido, e agora a prefeita afirmou que isso será cumprido, e pela primeira vez em Sidrolândia os professores da Rede Municipal irão receber um terço das férias do mês de julho – afirmou a secretária Maristela.

A Prefeitura procederá a inserção deste recurso na folha do mês de julho nas contas dos professores.