21/01/2022 às 13:58, Atualizado em 21/01/2022 às 16:03

Prefeitura vai investir R$ 915 mil na reforma de 3 escolas da zona rural

Foto: Rafael Brites

Na próxima semana devem ser assinadas as ordens de serviço de reforma e ampliação de três escolas da zona rural de Sidrolândia. Nas escolas Leonida La Rosa Balbuena, no Assentamento Jiboia, Darci Ribeiro, no Capão Bonito 1 e João Batista, no assentamento do mesmo nome, serão investidos R$ 915.254,13. Está na programação a reforma do polo da Estância Belém, no Geraldo Garcia e da Escola Vitor Marcelino, na Aldeia Lagoinha.

A WC Engenharia e Construção venceu a licitação na modalidade tomada de preço, para executar as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena, no Assentamento Jiboia. A empresa venceu o certame com orçamento de R$ 535.621,12, redução de R$ 10.866,40, sobre o valor de referência previsto no edital (R$ 546.487,80).

A reforma do antigo prédio da Escola Leonida La Rosa Balbuena vai dar suporte ao ensino em tempo integral que será implantado a partir deste ano letivo nesta unidade da zona rural e na Escola Natália de Moraes, da área urbana.

Foto: Rafael Brites

A reforma vai abranger a troca do telhado, instalações hidráulicas, elétricas, substituição do piso, pintura e janelas.

A Nacional Construtora vai fazer a reforma da Escola João Batista, com o orçamento de R$ 207.535,82. Está programada a troca de portas e janelas, pintura, instalação de forros, construção das salas da direção e dos professores.

Na Escola Darci Ribeiro, serão investidos R$ 172.112,19 na construção da cozinha e refeitório e reforma geral. Nesta sexta-feira foi publicada a habilitação da empresa Jaqueline Cristina Ziellinski para fazer a obra.

A reforma das quatro escolas integra o projeto da Prefeitura de investir R$ 7,2 milhões em melhorias na educação. Entre as ações está a compra de 22.400 peças de uniforme que serão fornecidas aos alunos das escolas municipais que vão custar R$ 400.260,00. Serão adquiridos 10.850 camisetas, 5.775 bermudas e 5.785 shorts-saia.

Também serão adquiridos 35 aparelhos de ar-condicionado; 24 fogões industriais; 30 freezers; 30 aparelhos de TV; 771 conjuntos retangulares e cinco ônibus escolares. Serão investidos R$ 1,1 milhão em obras de reforma e construção. O maior montante será aplicado no prédio antigo da Escola Leonida La Rosa Balbuena.

Estão sendo investidos R$ 3.351,639,58 na reforma das escolas Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, Olinda Brito de Souza e Natália de Moraes.