18/02/2022 às 14:19, Atualizado em 18/02/2022 às 16:52

Professores e profissionais da educação são recebidos com acolhida antes do início do ano letivo

Foto: Rafael Brites

Os professores e todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEME) foram recebidos hoje (18) com almoço dançante em acolhida de boas-vindas ao início do ano letivo de 2022. O evento, organizado pela Prefeitura de Sidrolândia, foi realizado no CTG Campos do Vacaria.

Todos os servidores ganharam na entrada um kit executivo com caneta, um chaveiro em ferro e um porta cartões personalizado armazenados em caixa também personalizada.

A prefeita, Vanda Camilo, que recepcionou os profissionais juntamente com a secretária de educação, Maristela Stefanello, e o secretário especial, Rafael Rodrigues, agradeceu aos servidores da educação pelo trabalho e dedicação, e deixou os cumprimentos para o início das aulas. “A educação é uma das áreas mais importantes que temos, e nossos profissionais têm se dedicado muito a trazer um ensino de excelência para os nossos alunos. Eles são merecedores de muito mais”, afirmou.

O professor e cacique, Messias, disse que a expectativa é que este ano seja melhor que os dois anos anteriores, em decorrência da pandemia. “Eu espero que este ano de 2022 possamos ter sucesso, e todos os professores em sala de aula. E é bom recebermos esse incentivo como professores”.

Para a diretora do C.M.E.I Professora Telma Ferreira Rabero, Jocilene Galdino, em seus 22 anos de profissão na área pedagógica nunca havia presenciado uma acolhida como está preparada pela Prefeitura. “Na minha história pedagógica, nunca na vida presenciei um momento assim, estou muito feliz como professora em ver, presenciar e sentir essa valorização” relatou Jocilene, entusiasmada com o início do ano letivo.

As aulas na rede municipal começam na próxima, segunda-feira, dia 21. Os alunos serão recebidos nas escolas com todas as medidas de biossegurança necessárias ao combate da Covid-19.