Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

08/11/2023 às 08:49, Atualizado em 08/11/2023 às 10:42

Projeto "Estrela na Leitura" premia destaques na Escola Porfíria

Cb image default
Professores do Projeto Estrela na Leitura (Fotos: Bruna Loschi)

Na noite de terça-feira (7/11), a comunidade escolar da Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento se reuniu para celebrar o sucesso do Projeto "Estrela na Leitura" e premiar os alunos destaques. O projeto, que teve início em 2022, nasceu a partir da dedicação de quatro professoras que perceberam a necessidade de acompanhar o desenvolvimento e a fluência da leitura das crianças.

Cb image default
Divulgação

O Projeto "Estrela na Leitura" é uma iniciativa que visa estimular o gosto pela leitura e o compromisso dos alunos com o aprendizado. Ao longo do ano letivo, os estudantes têm a oportunidade de conquistar medalhas feitas de E.V.A. No final do ano, essas medalhas simbólicas são trocadas por medalhas de verdade, concretizando o reconhecimento pelo esforço e dedicação dos alunos.

Cb image default
Divulgação

Em 2023, o projeto ganhou ainda mais força, com a adesão de muitos outros professores que se juntaram à iniciativa para expandir seus benefícios. Hoje, o projeto abrange mais de 200 crianças que se destacam como Estrelas na Leitura.

A cerimônia de premiação foi um momento de celebração e reconhecimento do esforço e empenho dos alunos, pais, professores e demais envolvidos no projeto.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação